Translate

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Presidente da Federação Sergipana de Futsal Expulsa Dirigentes de sua Assembleia Geral.



O Sol Brilha Sobre Henrique Cruz na FSFS, enquanto Vanilson é a Esperança da Oposição.

Aconteceu ontem, 26/12, na sede da Federação Sergipana de Futebol, no Conjunto Inácio Barbosa, a assembleia geral da Federação Sergipana de Futsal, onde pela primeira vez na história do futsal sergipano foi feita a prestação de contas do ano em exercício, perante os presidentes das agremiações presentes. O fato negativo da reunião, foi a expulsão de dirigentes que possui sua vida ligada ao atual futsal, entre eles Vanilson da Copa 18 do Forte, maior competição do futsal em Sergipe, Sergio Luiz da Escolinha de Futsal Novo Horizonte, Fábio Teles da Socorrense e Cotinguiba Futsal, Laerte de Menezes representante do Blog Base do Futebol que buscava informações para passar para seus seguidores e amantes do futsal sergipano, entre outras pessoas que gostariam de estar presente nesta data histórica. Após ser solicitado a minha saída, enquanto aguardava o termino da reunião, a porta da sala foi aberta e cheguei a presenciar uma forte discussão entre Fábio Teles e o presidente da Federação Sergipana de Futsal, o Sr. Manoel Cruz, onde o mesmo solicitava também a retirada de Fábio do local. Se o ímpeto e arrogância demonstrado pelo presidente , fosse o mesmo para a realização das competições, tenho certeza que o salonismo sergipano, seria sem duvida alguma, o melhor do Brasil. Enquanto a reunião prosseguia dentro de um anexo na sede da FSF, cedido gentilmente por seu presidente Carivaldo de Souza, do lado de fora os comentários rolavam sobre a articulação da oposição, para a formação da chapa, que irá enfrentar a chapa da situação que possui Henrique Cruz como Presidente, Elito Gomes como 1º Vice e Abelardo Neto como 2º Vice. Nesse caso, Neto do Graccho, que até então seria o 1º vice e que tem fácil circulação no salonismo sergipano pelos serviços prestados ao esporte, passou a ser o 2º vice, dando lugar a Elito Gomes, que foi uma imposição da atual administração da FSFS e que não agrada a grande maioria dos que fazem o salonismo em Sergipe. 

São no mínimo três décadas de descaso e imposições no futsal sergipano, mais agora surge uma luz no fim do túnel, pois sem a reeleição da atual presidência, temos a certeza de que alguma coisa vai mudar no esporte em Sergipe. Henrique Cruz, candidato da situação não tem rejeição ao seu nome, mais sim ao seu 1º vice, Elito Gomes. Empresário de grande sucesso no estado, Henrique Cruz em conversa com o nosso Blog, já fala em mudanças, e dentre elas a atenção e o respeito a todos os dirigentes do futsal, coisa que não acontece na atualidade, a captação de patrocinadores para o desenvolvimento da modalidade, um verdadeiro calendário para o esporte, inclusive com a volta das competições no feminino, já que este ano não aconteceu em nenhuma categoria, num total preconceito e desrespeito para com as mulheres sergipanas. 

Pelo lado da oposição temos Vanilson, organizador da Copa 18 do Forte, que começou como uma competição de bairro e hoje é o maior campeonato de futsal do estado, realizado na capital e que conta com equipes do interior de Sergipe. Sempre sereno, Vanilson foi muito atencioso para conosco e não só falou sobre o sucesso da Copa 18 do Forte que este ano terá a participação de 94 equipes, mais falou também de projetos paralelos ligados as crianças carentes da região com o futsal, e é ao lado de Fábio Teles, os nomes que alavancam a oposição em busca da mudança total na FSFS.

Ficou definido que no dia 31 de dezembro, a FSFS publicará edital com todas as informações sobre o processo de eleição que acontecerá na segunda quinzena de janeiro, e até lá qualquer novidade estaremos a postos para informar os nossos seguidores e amantes do Futsal Sergipano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário